Escreve-se de qualquer forma. Sem cuidado, sem atenção, sem detalhe, sem revisão, sem coerência, sem identidade. Escreve-se com CHATGPT, mas não se adapta o que a ferramenta devolve. Não se reescreve, não se coloca nenhum “cunho pessoal”.
E pumbas! É só mais um texto, um copy, uma frase online sem qualquer tipo de identidade de marca.
É o teu negócio, bolas. O teu negócio tem algo único, com certeza. Porque escreves como se não tivesse? Porquê descurar a importância daquilo que escreves? Porque não ligas nenhuma à mensagem que estás a passar?
Eu sei, isto na teoria é muito bonito, mas na prática é mais difícil.
Eu ensino-te um truque: aquele texto que escreveste podia servir para qualquer concorrente teu? Eu poderia pegar nisso, mudar o nome do negócio, e funcionava na mesma? Se sim, apaga. Ok, não precisamos de ser assim tão drásticos.
Reescreve. Coloca a tua identidade. O que te diferencia a ti, à tua marca, ao teu negócio? Como é que eu posso ler algo que escrevas e pensar “isto és tu”? Olha a Apple. Faz isso muito bem. Tem uma identidade muito própria na forma de escrever. A Coca-cola também. E tantos outros. Basta estares com mais atenção ao mercado e vais ver esses pequenos detalhes.